Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Cidades

Bebê que nasceu na viatura da PM de Caxias passa bem

Publicada em 14/10/18 às 17:48h - 28 visualizações

por http://portalguanare.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: http://portalguanare.com.br)


O nascimento da pequena Maria Clara encheu de orgulho os pais e também uma equipe da Polícia Militar de Caxias. A bebê nasceu no dia das crianças, dia 12 de outubro, por volta das 22h30, na porta da Maternidade Carmosina Coutinho dentro de uma viatura do 2ª Batalhão da PM enquanto a mãe era transportada.

Segundo informações da Polícia Militar de Caxias, o marido da grávida, identificada como Joseli da Conceição, de 19 anos, que já estava em trabalho de parto, havia ligado para o SAMU, porém todas as ambulâncias estavam ocupadas. Foi então, que ele resolveu pedir ajuda no momento em que uma viatura da polícia estava passando próximo à residência do casal, no bairro Pai Geraldo.

“Nós ligamos para o SAMU e fomos informados realmente que não tinha ambulância disponível no momento do chamado e então, pedimos autorização pro COPOM (Central de Operações Militares) porque não é um serviço natural da polícia e fomos autorizados a fazer o transporte da grávida até a maternidade. Uma vida salva pelo nosso trabalho, justamente no dia das crianças. Eu fiquei muito feliz”, afirmou o Sargento Filho.

Segundo o policial, ao chegar na porta da maternidade, a mãe de forma natural deu à luz à Maria Clara que imediatamente foi socorrida pela equipe de saúde de plantão.

“Os policiais tiveram uma grande habilidade no momento em que a mãe da Maria Clara precisava de ajuda. Eles trouxeram com cuidado a grávida. E no momento em que ela chegou aqui na Maternidade, a bolsa rompeu e o bebê de forma natural, nasceu. A nossa equipe de obstetrícia de plantão imediatamente continuou os procedimentos de pós-parto”, explicou a  gerente de enfermagem da Maternidade Carmosina Coutinho, Joane Talita.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Caxias informou que no momento do chamado do marido de Joseli, as cinco ambulâncias de plantão estavam em atendimento.

Maria Clara nasceu pesando 3kg e 100 gramas e é a segunda filha do casal.

Atendimentos na Maternidade Carmosina Coutinho

No dia das crianças, dia 12 de outubro, nove bebês nasceram na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias. Sete de parto normal.

Fonte: Direto da Redação /portalguanare.com.br



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (98)9 8484-7156

Copyright (c) 2018 - Rádio Jovem 10 - Whats 98 98484-7156