Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Brasil

Professora brasileira disputa o “Nobel da Educação”

Publicada em 21/02/19 às 22:13h - 13 visualizações

por http://comunhao.com.br/


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Huffpost Brasil)
Débora Garofalo, de São Paulo, concorre ao ‘Global Teacher Prize’ 2019, o ‘Nobel da Educação’, que tem prêmio de US$ 1 milhão. Vencedor sai em março.
Mais uma brasileira que se destaca na educação. A professora de tecnologias de uma escola municipal de São Paulo, Débora Garofalo, está entre os 10 melhores educadores do mundo. Ela vai concorrer ao Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”.

O vencedor irá levar o prêmio de US$ 1 milhão. O resultado do prêmio será anunciado no dia 24 de março em Dubai, nos Emirados Árabes, durante o Global Education and Skills Forum (GESF).


 
A professora, que é formada em Letras, criou o projeto “Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade”, da qual removeu mais de uma tonelada de lixo das ruas na capital paulista. O trabalho foi desenvolvido com alunos numa escola que se localiza numa área carente de São Paulo, que é cercada por quatro favelas da capital.

Foi uma imensa alegria, ver todos reunidos, aplaudindo… Chorei muito, já que eu não esperava. Sem dúvida, foi uma grande surpresa pra mim. Ainda mais depois de passar pelo Top 50 e ver o quanto todos esses professores têm trabalhos maravilhosos. Agora, com nosso trabalho entre os 10, é uma alegria muito grande!”, disse Débora ao G1.

GLOBAL TEACHER PRIZE
O Global Teacher Prize está na sua 5ª edição. E já teve 2 brasileiros entre seus 10 finalistas: o capixaba Wemerson da Silva Nogueira, em 2017, quando o prêmio ficou com a canadense Maggie McDonnell, e o paulista Diego Mahfouz, em 2018, que viu a professora de artes britânica Andria Zafirakou levar o prêmio.

Texto e foto do site: http://comunhao.com.br



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (98)9 8484-7156

Copyright (c) 2019 - Rádio Jovem 10 - Whats 98 98484-7156