Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Noticia

Junho Vermelho estimula população a doar sangue no inverno

Publicada em 07/06/17 as 16:46h por http://www.bonde.com.br - 32 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: http://www.bonde.com.br)
Neste mês, vários Estados brasileiros comemoram o Junho Vermelho, para estimular a doação de sangue durante o inverno. Os motivos para a iniciativa são a redução dos estoques nos meses mais frios do ano e o aumento da demanda por causa de acidentes nas férias de julho. 

A iniciativa nacional é do Movimento Eu Dou Sangue. A ideia surgiu em 2011, quando as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin realizaram a primeira edição em São Paulo, motivadas por um episódio familiar. "Somente quem vive a dificuldade de conseguir sangue sabe a importância das doações", explica Debi. 

Além das temperaturas mais baixas, outros fatores que contribuem para a redução dos estoques são o maior número de dias chuvosos e a ocorrência de feriados. Segundo as idealizadoras, nesse período, os hemocentros tendem a sofrer uma baixa de 30% em seus estoques. "Por incrível que pareça, a falta d'água é muito mais compreensível que a falta de sangue. Abastecer reservatórios depende das condições climáticas, da chuva cair no lugar certo, de Deus ou de São Pedro como dizem alguns. Mas abastecer os bancos de sangue, só depende de nós mesmos", comenta Diana.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI: http://www.eudousangue.com.br/
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa com edição jovem10



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (98) 98484-7156

Copyright (c) 2017 - Rádio Jovem10 - RÁDIO JOVEM 10 - A RÁDIO DO MARANHÃO