Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Maranhão

Presos da carceragem de Alto Parnaíba são transferidos para unidade prisional de Balsas

Publicada em 12/11/17 as 16:33h por Rádio Jovem10 - 25 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Jovem10)
A pedido do Ministério Público (MP-MA), todos os presos da delegacia de Alto Parnaíba, foram transferidos nessa sexta-feira (10), para a unidade prisional do município de Balsas. De acordo com o órgão, as péssimas condições e falta de segurança na carceragem não ofereciam a segurança necessária para manter os presos no local.

A carceragem funcionava em uma casa construída há mais de 50 anos com adobe, um tipo de tijolo de barro cru, que não possui resistência. Por conta da ação do tempo, o prédio possui muitas rachaduras e alguns presos estavam dormindo em celas abertas. Além da insegurança, o local não oferecia condições de insalubridade, os quartos escuros eram improvisados como cela e somente alguns, possuíam energia.

Por falta de segurança, o Ministério Público (MP-MA) pediu a interdição do local e a transferência de oito homens e uma mulher, todos presos de Justiça, para a unidade de Balsas. Durante a transferência, alguns familiares dos presos reclamaram da ação e alegaram dificuldades para realizar visitas aos presos na delegacia de Balsas.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) afirmou que irá construir ou reformar mais de 40 delegacias e unidades prisionais no Maranhão, mas não falou sobre a situação da delegacia de Alto Parnaíba.

Foto e texto retirados do site :www.diariodebalsas.com.br



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (98) 98484-7156

Copyright (c) 2017 - Rádio Jovem10 - RÁDIO JOVEM 10 - A RÁDIO DO MARANHÃO