Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Maranhão

Curso de liderança do UNASP forma 60 anciãos no sul do Maranhão

Publicada em 10/11/17 as 22:15h por Rádio Jovem10 - 28 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: http://noticias.adventistas.org)
Imperatriz, MA… [ASN] "Fiquei maravilhado com a iniciativa desse curso para os anciãos, vibrei com cada momento, com as mensagens, com o recebimento dos diplomas e fiquei muito interessado; se a igreja der outra oportunidade para outros anciãos fazerem o curso, eu com certeza quero estar na lista dos próximos alunos", vibrou o professor de matemática José Figueredo, que atuou por muitos anos no ancionato da igreja e foi um dos presentes na formatura dos 60 líderes, dentre eles duas mulheres, do curso de Liderança para Anciãos, promovido pelo UNASP Virtual.
Leonino Santiago, líder da Igreja Adventista para os estados do Pará, Amapá e Maranhão afirma que uma iniciativa como essa, com a base da Universidade Adventista de São Paulo (UNASP), e o apoio da liderança local dá seriedade ao projeto e o resultado é bonito e abre portas para outros se especializarem.

O projeto é um programa da Igreja Adventista na América do Sul (DSA) que visa melhor qualificar os atuais anciãos e preparar as novas gerações. O diferencial desse curso é que ele trouxe novas perspectivas quanto a liderança compartilhada e a humanização do processo de liderar, ou seja, os participantes aprenderam que cuidar das pessoas é a parte para importante.

O formando Heber Dioney Sousa, que fez parte dos seus trabalhos com o amigo Sérgio Lima, revelou que o curso foi bastante proveitoso "Foi um privilégio participar desse projeto que visa o crescimento nosso como liderança e principalmente pela oportunidade de fazer os trabalhos com um amigo […] agora vem um grande desafio que é praticar na igreja, com nossos amigos e levar o que aprendemos para nossa comunidade", ponderou.


O pastor Lucas Alves, da área ministerial dos países sul-americanos, falou especialmente aos formandos no sentido de motivá-los a buscarem a especialização e o crescimento pessoal, a fim de melhor servir às pessoas e às suas famílias.

Por sua vez o vice-presidente para a América do Sul, pastor Helder Roger, falou do sentimento de alegria em ver o empenho da liderança dessa região e da importância da capacitação para o trabalho com as novas gerações "a gente vê aqui uma união de forças, o empenho do Campo, dos pastores e dos irmãos, nós vivemos numa igreja que precisa ser relevante para as novas gerações […] Começamos agora com cursos de extensão e para o futuro temos muitas possibilidades através do ensino à distância", disse.

Segundo Francinaldo Lima, ministerial do sul do Maranhão e coordenador da cerimônia, esse projeto veio para fortalecer ainda mais essa visão de discipulado e por isso gera novas expectativas: "Esperamos que esses anciãos, além do aprendizado que tiveram, possam por em prática o que aprenderam porque a igreja inteira será beneficiada", afirmou.

O Ensino à distância promovido pelo UNASP Virtual oferecerá para 2018 quatro cursos superiores, cursos de extensão e cursos livres. As matrículas estão abertas e as aulas iniciarão oficialmente no primeiro semestre do ano que vem; o polo Imperatriz é o Colégio Adventista. Para mais informações acesse: https://www.unasp.br/ead/cursos/ 
[Equipe ASN, Simone Joe]

TEXTO E FOTOS DO SITE:  http://noticias.adventistas.org



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (98) 98484-7156

Copyright (c) 2017 - Rádio Jovem10 - RÁDIO JOVEM 10 - A RÁDIO DO MARANHÃO