Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
Gospel

Adventistas enviam donativos a famílias afetadas pelas chuvas no Maranhão

A campanha começou nas redes sociais e alcançou dimensões astronômicas, ganhando destaque nas mídias

Publicada em 22/04/18 as 13:28h

por noticias.adventistas.org


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: noticias.adventistas.org)
Imperatriz, MA…[ASN] "Me sinto feliz em dedicar meu tempo para separar essas coisas e especialmente por fazer parte de uma igreja que visa também o bem estar físico das pessoas" revelou o voluntário Maike Jhon Correia, que não mediu esforços para empacotar os milhares de donativos que chegavam a todo instante no ginásio do Colégio Adventista de Imperatriz.

Desde que começou a serem noticiadas nos telejornais do Brasil, muitas pessoas têm se solidarizado com a situação das famílias afetadas pelas enchentes no Maranhão. Segundo dados da Defesa Civil do estado, mais de 2.500 famílias foram atingidas e ainda estão atemorizadas ante a previsão de mais chuvas na região. No total 12 cidades decretaram situação de emergência.

Diante desses dados alarmantes a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do sul do Maranhão foi acionada e cada igreja local tomou para si a responsabilidade de coletar donativos para serem enviados para as cidades de Marajá do Sena, Joselândia, Bacabal, Trizidela do Vale e Tuntum, a mais afetada. Rapidamente a campanha ganhou força e contou com o desprendimento de todas as frentes de trabalho da igreja, sendo destaque nas redes sociais e em programas de TV locais.



Segundo o coordenador da Ação Solidária Adventista na região, pastor Fábio Duarte, foram enviados 12 caminhões, que totalizaram mais de 80 toneladas de donativos, destes, 17 mil foram de água. A ADRA Belém e o Hospital Adventista de Belém também enviaram ajudas como colchões novos e kits de higiene.

Ana Gisele Pinheiro mora em Tuntum, no Residencial Ana Isabel, bairro mais afetado pela enchente do Riacho Flores. Ela conta que foi surpreendida pela água e pelas perdas materiais, mas a surpresa maior foi receber o carinho das pessoas "Quero agradecer a todos pelas ajudas, pois nós perdemos tudo. Achei muito boa essa atitude da igreja de ajudar a gente, fico muito feliz mesmo", afirma.

A funcionária pública, Maria Dalva Costa, reuniu algumas mulheres da igreja e preparam um almoço que serviu mais de 200 pessoas no dia da inundação: "Essas pessoas estavam desesperadas, perderam suas coisas, seus mantimentos, seus fogões, eles não estavam com cabeça pra nada, por isso servimos o almoço e a noite, fizemos dois caldeirões de sopa e distribuímos quentinhas", relembra.



Carlos Almeida, membro da Defesa Civil de Tuntum, agradece o apoio da igreja e destaca o trabalho da liderança dos bairros: "A gente viu que nesse momento todo mundo vestiu a camisa da solidariedade pra poder ajudar ao próximo, dividindo tempo e o pouco que têm pra ajudar uns aos outros" afirmou.

A coordenação geral da distribuição está por conta da sede administrativa da Igreja Adventista localizada em Imperatriz. As famílias estão sendo visitadas e assistidas pelos membros da igreja e os donativos armazenados estão sendo entregues conforme a necessidade identificada. [Equipe ASN, Simone Joe]

Assista a seguir a uma reportagem sobre a recolta, veiculada na TV Mirante Imperatriz, afiliada da Rede Globo:








Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (98) 98484-7156

Copyright (c) 2018 - Rádio Jovem10 - RÁDIO JOVEM 10 - A RÁDIO DO MARANHÃO