(98) 98484-7156

NO AR

Rádio Jovem10

www.jovem10.com

Brasil

Pratos maranhenses são servidos em evento regional

Publicada em 10/08/17 as 23:15h por vocegastro.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: vocegastro.com.br)

Arroz de cuxá, cascão de caranguejo e sururu. Os sabores destes pratos são bem conhecidos no dia a dia dos maranhenses, mas que até está sexta-feira, ganham o paladar do público brasiliense que frequenta os restaurantes-escola do Senac na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Confederação Nacional do Comércio.

No primeiro dia de evento, 395 pessoas provaram das delícias maranhenses e se encantaram com a cultura exposta através de artigos relacionados às manifestações do Maranhão como o bumba-meu-boi e o tambor de crioula.

A peixada maranhense com arroz de cuxá foi oferecida como o prato principal do buffet e agradou ao público do restaurante. Esta e outras opções foram preparadas pelos instrutores, o chefe de cozinha do Restaurante Escola do Senac, Júnior Lisboa, pelo subchefe, Raimundo Rodrigues, e pelo confeiteiro, Andrew Costa, que já estão trabalhando nos cardápios a serem servidos nos próximos três dias de evento.

Esse é o segundo ano que a culinária típica do Maranhão é destaque, na Semana da Gastronomia Regional do Senac, evento promovido pela Instituição nacionalmente que acontece desde 2015 e já contou com a participação dos Estados do Espírito Santo, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, dentre outros.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

(98)98484-7156

Copyright (c) 2017 - Rádio Jovem10 - RÁDIO JOVEM 10 - A RÁDIO DO MARANHÃO